RÁDIO WEB CEDEPPE

Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos

Condomínio Plural

Qualidade é definida como cumprimento integral de acordos

Cursos Abertos

beneficios

Sua maior empregabilidade conta com:

contador grátis

Tema

Evento Aberto

Formação de Consultores e Auditores Organizacionais - ANGOLA

Gerenciamento de Projetos para Garantia da Qualidade

Atenção, não deixe a inscrição para a última hora.
DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES: 16/02/2018


INFORMAÇÕES GERAIS:

Data de Início: 19/02/2018
Data Final: 23/02/2018
Carga Horária: 20 horas
Horário: Das 18 h às 22h hs, em 5 dias úteis
$moeda_pag Local: Luanda - Angola em local a ser anunciado - Luanda / Angola

Investimento:

Associados [Cartão]: $ 262,00 USD (Valor aproximado: Kz$ 55.616,00) *
Não Associados [Cartão]: $ 279,00 USD (Valor aproximado: Kz$ 59.224,72) *

JUSTIFICATIVA:

Diversificação econômica tem sido parte de discursos políticos, e com razão.  Mas a diversificação significa preparar a nova maneira de GERENCIAR novas empresas. As informações a serem levadas aos participantes servirão de guia e um padrão de requisitos internacionais,  específico para gerência de sistema de gestão com garantia da qualidade, com objetivos de certificação e de padronização, fator muito importante para o controle de processos e do bom desempenho de empresas, setores operacionais de todo o governo Angolano e ONGs.

O conjunto é  aplicável a projetos organizacionais e sistêmicos de complexidades variadas, pequenos ou grandes, de curta ou longa duração, em diferentes ambientes e independente do tipo de produto ou processo envolvido. 

Complementarmente, os particiopantes obterão informações e claro apreendizado de como gerenciar projetos internos que possam levar suas organizações até as certificações de seus sistemas de gestão, seja o de qualidade, como o de gestão ambiental ou o de responsabilidade social ( 3 sistemas importantíssimos para a boa gestão). 


OBJETIVOS:

A diversificação da economia passa pela estrada que nasce na indústria petrolifera e vai até a petroquímica e a indústria farmacêutica.  Alguns anos de esforço e este curso pode ser um primeiro e importante passo.

Preparação de lideres empresariais e seus executivos para a gestão eficaz de suas empresas. Todos os participantes são automaticamente aprovados como Consultores Líderes do Cedeppe. Quando este curso é desenvolvido no exterior (Angola, Cabo Verde, Moçambique), os egressos, já associados, poderão compor o grupo de consultores do nascente IADEPP - Instituto Avançado de Desenvolvimento Projetos e Pesquisas no seu país.


PUBLICO ALVO:

Empresas privadas, agências de governos e ONGs. Empresários, Diretores, Gerentes, Engenheiros, Profissionais de ciências, Professores, Gestores de projetos, interessadas em implementar uma metodologia para gerenciá-los, qualquer que seja a área (pesquisa científica, ensino, indústria, agricultura, saúde, serviços em geral, ONGs, eventos, novos produtos, sistemas, finanças, etc). Profissionais das áreas de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento, Compras, Materiais, Almoxarifado, Recebimento, Controle de Processos, Laboratórios, Treinamentos, Vendas e Sistema de Gestão da Qualidade.


CONTEÚDO:

1 Sobre consultoria organizacional

2 Sistema de Gestão da Qualidade                                                                  

3 A melhor Equipe de Gestão (Philip Crosby e Quality Improvement Team) 

4 Visão geral do Sistema de Gestão Eficaz                                                                                    

  • Requisitos de Documentação                                                    
  • Controle de Documentos                                                            
  • Controle de Registros                                                                
  • Responsabilidade da Direção                                                    
  • Comprometimento da Direção                                                  

5 Planejamento 

  • Responsabilidade, Autoridade e Comunicação                                   
  • Responsabilidade e Autoridade                                                   
  • Representante da Direção                                                          
  • Comunicação Interna                                                                 
  • Análise Crítica pela Direção                                                        

6 Provisão de Recursos                                                               

  • Recursos Humanos                                                                    
  • Generalidades                                                                           
  • Competência, Treinamento e Conscientização                                 
  • Infra-estrutura                                                                           
  • Ambiente de Trabalho                                                                
  • Realização do Serviço ( Rotinas )                                                
  • Planejamento de Realização                                                      

7 Processos Relacionados aos Clientes                                                            

  • Determinação de Requisitos                                                       
  • Análise Crítica dos Requisitos                                                     

8 Projeto e Desenvolvimento                                                                          

  • Planejamento do Projeto e Desenvolvimento                                
  • Entradas de Projeto e Desenvolvimento                                       
  • Saídas de Projeto e Desenvolvimento                                          
  • Análise Crítica de Projeto e Desenvolvimento                                     
  • Verificação de Projeto e Desenvolvimento                                    
  • Validação de Projeto e Desenvolvimento                                      
  • Controle de Alterações do Projeto e Desenvolvimento                   

9 Aquisição                                                                                                   

  • Processo de Aquisição                                                                
  • Informações de Aquisição                                                          
  • Verificação de Produto adquirido                                                 

10 Prestação de Serviço                                                                                   

  • Controle da Prestação de Serviço                                               
  • Propriedade do Cliente                                                               
  • Preservação do Produto (quando aplicável)                                  

11 Controle de Equipamentos de Monitoramento e Medição                                  

  • Medição, Análise e Melhoria                                                       
  • Monitoramento e Medição                                                          
  • Satisfação dos Clientes                                                                    

12 Auditoria Interna                                                                                         

  • Monitoramento e Medição dos Processos                                     
  • Monitoramento e Medição                                                          
  • Controle de Produto Não Conforme                                                   
  • Análise de Dados                                                                      
  • Melhorias                                                                                  
  • Melhoria Contínua                                                                     
  • Ação Corretiva                                                                           
  • Ação Preventiva


ROBERTO CYSNE [Coordenador Geral]

As experiências em universidades  e  organizações industriais e de pesquisas industriais,  especialmente multinacionais estão em www.cedeppe.com.br/conteudo_327.html  enquanto as referências em  www.cedeppe.com.br/conteudo_119.html

Químico Industrial, Engenheiro Químico, Doutorado em Química Orgânica pelo Insituto de Química da  UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Pós-Doutorado pela UMIST - University of Manchester Institute of Science and Technology , Inglaterra. Trabalhou com o laureado químico Robert N. Haszeldine, UMIST, havendo recebido o título FRIC - Fellow of The Royal Institute of Chemistry.

Participou na Inglaterra dos estudos que deram origem à Norma BS 5750, a qual foi originadora das Normas da Série ISO 9000.

Foi Gerente e Diretor de Garantia da Qualidade e Diretor de Produção em inúmeras empresas nacionais e internacionais, de pequenos, médios e grandes portes. Dirigindo-se para o Setor Público, graduou-se como instrutor pelo Quality College de Philip Crosby Associates, USA. Atua como professor e conferencista em gestão de empresas, no Brasil e no exterior, havendo treinado mais de vinte mil executivos em qualidade, planejamento e gerenciamento de projetos em todo o país e planejado mais de cem sistemas da qualidade certificados.

É especialista de reconhecido prestígio em Gerenciamento de Projetos e Implantação de Sistema de Gestão e introdutor no Brasil dos conceitos de Sistemas Integrados de Gestão. Foi membro do GANA - Grupo de Apoio . Normalização Ambiental (ABNT), para a introdução das Normas ISO 14000 no Brasil. É o idealizador, fundador e Presidente do Cedeppe - Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos. Atualmente desenvolve células de desenvolvimento científico, objetivando desenvolver consultorias tecnológicas para governos e empresas, sobre produção de bens de alto valor agregado, além de projetos voltados à formação de OSCIPs - Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e Núcleos de Novos Negócios. Foi Instrutor na Escola de Comando da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo. Contato: cedeppe@gmail.com ; frc170811@cedeppe.com.br


OBSERVAÇÕES:

  • 20 empresas enviarão, cada uma,  2 funcionários, um deles com características pessoais de consultor interno e o outro com características pessois de auditor organizacional. O valor cobrado compreende a soma dos dois profissionais.
  • Certificado do Centro de Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Executivos
  • Material didático de excelente qualidade
  • Os valores são para cada empresa, podendo elas enviar 2 pessoas. Limitado a 20 empresas. Os nomes e dados das pessoas devem ser enviados a cedeppe@gmail.com após pagamento.
  • Empresas  e profissionais podem pagar :
    • podem se unir em torno de 1 pessoa em Luanda que tenha o cartão de crédito, e esta pessoa assume o papel de TUTOR do  grupo, sendo dela cobrada a soma, através de emissão de cobrança de nossa parte. Esta pessoa nos enviará os nomes dos participantes até a Data Limite de Pagamento   OU ...
    • via transferências via Western Union (copie e cole em seu navegador =>  http://www.angola.cedeppe.com.br/conteudo_303.html ) para Francisco Roberto Penha Cysne  no Brasil - Entre em contato no email acima

Associados [Cartão]: $ 262,00 USD (Valor aproximado: Kz$ 55.616,00) *
Não Associados [Cartão]: $ 279,00 USD (Valor aproximado: Kz$ 59.224,72) *